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    Mensagem por ADM [Soier] Qui Mar 26, 2015 7:36 pm

    Olá, Seja bem vindo Meu jovem Aventureiro.

    Na aula de hoje estaremos ensinando sobre os 5 Tipos de Atributos que Compõem seu personagem!
    Bem, como deve saber, seu personagem não começa com pontos para distribuir. Porem existe o chamado nível de ativação.

    Vamos a um exemplo:

    Começamos pelo Atributo mais Básico, A Inteligencia.

    Inteligencia:
    Pontos para distribuir: [0]
    --> Próximo nível de ativação: ( [ 2 ] / [ 6 ] / [ 10 ] / [ 14 ] / [ 18 ] ) <--- Era isso que estamos tentando te dizer. Isso significa que quando você atingir lvl 2, irá ganhar 1 ponto para distribuir entre esses 3 tópicos do atributo inteligencia! Legal né?



    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Um personagem inteligente seria um Feca não e mesmo? Errado! Inteligencia não se vem do fato de saber fazer cálculos matemáticos completos (Iops tem isso e mesmo assim não fazem uso dela!)
    Inteligencia influencia em como seu personagem vai agir em uma arena de batalha.

    Atributo:Inteligencia

    Características do atributo:

    Inteligencia: Geral: Bônus: Valor Total:
    Hp: [0] [0] [0] Lvls
    Rgn De Hp/Trn: [0] [0] [0] Lvls
    Vigor: [0] [0] [0] Lvls


    Hp: A cada ponto gasto em hp, aumenta os pontos de vida do personagem em 5. Cada personagem começa com 75 de hp.

    Ex: Lvl 1: 5, lvl 2: 10 e assim por diante...

    Vigor: Serve para Resistir ou Persuadir Uma pessoa. A cada 2 pontos de vigor, aumenta em 1 as suas invocações que podem ser colocadas em campo.

    Regeneração de Vida por turno (Rgn De Hp/Trn) : A cada turno recupera uma pequena quantia de hp.
    Ex: lvl 1: + 2 de hp por turno, lvl 2: +4 de hp por turno...


    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Achou difícil?
    *Um heroi parece do nada e diz:*
    Eu não!
    *Você olha torto para o heroi, e ele mija nas calças*

    Continuemos então. Falemos sobre o Atributo Força!
    *3 ou 4 iops apareceram do nada para assistir sobre essa aula... pareciam interessados só não sabia no que...*

    Atributo: Força
    Níveis de ativação: ( [ 3 ] / [ 7 ] / [ 11 ] / [ 15 ] / [ 19 ] )


    Características do Atributo:

    Danos em geral: A cada 1 ponto gasto em danos , seja em qualquer elemento , Aumenta em 5 os danos feitos por este elemento.

    Ou seja, eu tenho danos em Ar lvl 3, Vou fazer 15 de danos adicionais no elemento Ar!

    Quando um dos danos atinge lvl 5, seu personagem ganha Atributos diferenciados.

    Maestria: O Calculo da maestria e feito da seguinte forma:

    Vamos supor que você tenha lvl 2 em Força de fogo, e 3 pontos gastos em inteligencia. A maestria em fogo vai ser 10 + 3 !

    Aqui segue uma tabela simples de cada elemento e qual atributo lhe influencia:

    Atributo: Elemento: Danos em:
    Inteligencia: Fogo Fogo
    Força: Terra Terra
    Agilidade: Ar Ar
    Sorte: Agua Agua



    *Um iop levanta a mão lá no fundo da sala e pergunta:*
    Tenho dano em Terra lvl 5, meu personagem então tem músculos bem fortes e aguenta sim um poder simples ne?

    Isso não, pois só adiciona características. foi mal ^^'

    *O mestre se levanta, faz uma pausa e pensa: Por que ainda insisto em ensinar esses noobs?*
    Bom alunos, podem ir para a próxima sala por favor!

    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    *Enquanto andava, você observava os locais com muita atençao. So que derrepente tropeça em algo*
    Uma figura meio Cadavérica aparece, parecia que não tinha carne...
    *Todos os alunos param de respirar e parecem assustados com a figura. Ela botava medo so de olhar para as pessoas*

    * A criatura começa a falar:* Olá alunos, bem vindo a sala da agilidade!

    *O diretor passa de repente* Professor: Digo, bem vindos a minha aula sobre o atributo agilidade!

    Hoje vamos aprender sobre o atributo em si, e o que acontece se conseguirem pegar lvl 5 em qualqur um deles.

    Agilidade:
    Pontos para distribuir: [0]
    Proximo nivel de ativação: ( [ 4 ] / [ 8 ] / [ 12 ] / [ 16 ] / [ 20 ] )

    Agilidade: Geral: Bônus: Valor Total:
    Iniciativa: [0] [0] [0] Lvls
    Esquiva: [0] [0] [0] Lvls
    Bloqueio: [0] [0] [0] Lvls
    Destreza: [0] [0] [0] Lvls


    Atributo: Agilidade.

    Características do atributo:

    Iniciativa: Cada ponto gasto aqui, aumenta em 1 sua iniciativa. Iniciativa entra no calculo de quem vai começar primeiro em uma batalha.

    Esquiva: Esse atributo simples, pode Salvar seu traseiro quando um iop sisma que você e um pedaço de frango suculento! Estamos falando da Esquiva em batalha! A cada ponto gasto aqui, sua esquiva aumenta em 1.
    serve para Escapar de golpes.

    Bloqueio: Ah esse atributo e o meu favorito! Bloqueio. O bloqueio te ajuda a ver se o inimigo ficará corpo a corpo com você. Sim sim, muito util para aquelas criancinhas que amam segurar o pé do inimigo!
    A cada ponto gasto aqui, aumenta sua chance de bloquear uma pessoa de fugir, tambem serve para evitar que o inimigo escape de seus golpes.

    Destreza: Esse Atributo é o Favorito dos Cras e Srams. Aumenta a chance de executar uma ação acrobática em 1 a cada lvl gasto nele! esse atributo entra no calculo para ver se o personagem continuará imperceptível em relação aos outros alvos.

    *Todos saem da sala ainda confusos com o que tinha acontecido. A maioria percebe que estava sem pertences valiosos de dentro do bolso...*

    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    *Você chega em uma sala com uma pilha de coisas que dizem dar sorte. Em des de Trevos, Imãs e pedaços de pe de wabbit...*

    Olá alunos!
    *Uma figura estranha lhe é apresentada, parecia um homem, mais ao mesmo tempo era um gato.*

    *Todos em coro* Olá professor Vicent! Bom dia!

    Pois bem, chega de conversa, vou ensinar o atributo sorte a vocês! *Joga uma moeda para cima*

    Atributo: Sorte
    Sorte:
    Pontos para distribuir: [0]
    Proximo nivel de ativação: ( [ 5 ] / [ 9 ] / [ 13 ] / [ 17 ] / [ 20 ] )

    Sorte: Geral: Bônus: Valor Total:
    Parada de golpe: [0] [0] [0] Lvls
    Curandeirismo: [0] [0] [0] Lvls
    Antecipação: [0] [0] [0] Lvls
    Percepção: [0] [0] [0] Lvls


    Características do atributo:
    A cada ponto investido, aumenta sua chance de Achar um item ( prospecção )

    Prospecção lvl 1: Acha itens de nivel 1 a 5, com stats basicos
    Prospecção lvl 2: Acha itens de nivel 6 a 10, com stats mais ou menos, tambem acha shushus presos em objetos
    prospecção lvl 3: Acha itens de nivel 10 a 20, Podendo até a achar kamas no chão.





    Parada de Golpe: Então alunos, Parada de Golpe serve para aumentar a chance de segurar um golpe inimigo que tenha sido lançado de longe ou em close combat, se sua esquiva for bem sucedida (valor maior). Seja ele na forma fisica ou em rajada. A cada ponto gasto em Parada de golpe, aumenta em 1 a quantidade de danos que vão ser reduzidos ao parar um golpe.

    Curandeirismo: A cada ponto gasto nisso, aumenta a cura em 1, mais so em aliados e não em si mesmo.

    Antecipação: A cada ponto gasto em Antecipação, aumenta em 1 os danos extras causados em quem tentar fugir de suas magias se seu bloqueio for bem sucedido (valor maior).

    Percepção: Usado para achar coisas invisível, ou ate ocultas por magia. A cada um ponto em percepção, aumenta em 1 a chance de achar um objeto ou personagem invisivel.

    *O Ecaflip espreguiça e então deita na mesa e fala: Sigam para a próxima sala.*

    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Você é recebido por um ancião coruja. ele estava lendo alguns pergaminhos e então olhou para você.

    Bem vindo a Sala dos pergaminhos, aqui vamos explicar algumas coisas basicas.

    Pergaminho de fogo: Dá 1 ponto em inteligencia.

    Pergaminho de Terra: Dá 1 ponto em força.

    Pergaminho de Agua: Dá 1 ponto em Sorte.

    Pergaminho de Ar: Dá 1 ponto em Agilidade.

    Pergaminho da sabedoria: Dá 1 ponto para gastar no atributo principal.


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